center>

DESTRAVANDO PROBOX 980 HDS (REPARAÇÃO ELETRÔNICA)

DEPOIS DE MUITO PENAR, CONSEGUI AS IMAGENS E UM VÍDEO DE COMO DESTRAVAR O PROBOX 980 HDS QUE FICA APENAS COM O LED VERMELHO ACESO E NÃO ACEITA LOADER POR CABO SERIAL.

POR ALGUM MOTIVO SEJA DEFEITO DE FABRICAÇÃO OU ERRO NO PROJETO, A MAIORIA DOS 980 QUE CHEGAM A TRAVAR NÃO SINCRONIZAM COM O PC E PORTANTO NÃO PODEM SER RECONHECIDOS PELO LOADER.

COMO JÁ HAVIA POSTADO A PROBOX SE MANIFESTOU A RESPEITO DANDO 3 POSSIBILIDADES PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA. A PRIMEIRA SERIA LEVAR ATÉ A ASSISTÊNCIA NO PARAGUAI, A SEGUNDA TENTAR O LOADER COM UM CABO SERIAL/USB (POUCO PROVÁVEL DE FUNCIONAR) E A TERCEIRA SERIA FAZER UM "TRANSPLANTE" DA EPROM DO 980 PARA UM OUTRO MODELO DE PROBOX E A PARTIR DAÍ FAZER O DESTRAVAMENTO POR CABO SERIAL.

ENTÃO AQUI VOU EXEMPLIFICAR A TERCEIRA OPÇÃO QUE É O "TRANSPLANTE" DA EPROM.

OS CRÉDITOS DAS IMAGENS E VÍDEO ABAIXO SÃO DO Tito89 QUE POSTOU O CONTEÚDO NO MUNDO AZ (http://mundoaz.com/forum/viewtopic.php?f=36&t=38322#p343086) E NO FÓRUM PROBOX (http://probox.maisforum.com/t6p925-duvidas-980-hds#6199)

PROCEDIMENTO

SERÁ NECESSÁRIO UM OUTRO MODELO PROBOX (530/630/830), CONHECIMENTO EM ELETRÔNICA PARA EFETUAR O REPARO, CABO SERIAL E  LOADER PARA DESTRAVAR.

BASICAMENTE BASTA ABRIR OS DOIS RECEPTORES E REMOVER AS EPROMs, DEPOIS COLOCAR O CHIP DO 980 NA PLACA DO OUTRO PROBOX E EFETUAR O DESTRAVAMENTO COM OS ARQUIVOS DO 980 CONFORME O LINK ANTERIOR.

O RECEPTOR USADO PELO TITO89 FOI O 630:

PLACA DO PROBOX 630, EPROM DESTACADA EM VERMELHO (CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR)


PLACA DO 980 HDS COM A EPROM

VÍDEO DEMONSTRATIVO

2 comentários:

Lesom disse...

Estou com 2 aqui com o led vermelho aceso, fiz a programaçao da memoria num 630 , carregou beleza mas nao funciona , fazendo a limpeza da placa descobri que esquentando com o soprador termico perto do processador ele funciona , suspeitei de capacitor eletrolitico , mas nao é .

Henrique® disse...

Lesom estou com o mesmo problema me add no msn henrique_npi@hotmail.com

Postar um comentário

div>"body> div>